Das humildades
(Mauro A Evaristo)
Você já foi das humildades,
Do piso de loja, do chão de fábrica,
Empurrou palete, sujou-se na graxa
Nem parece que veio da comunidade.
Passeia de Jaleco todo empertigado,
Chama os seus de gado,
Quem com você amargou os dias
Agora os entrega sem empatia.
Você já foi das humildades,
Bem-vindo na comunidade
Até lhe darem o poder e o tijolo,
Fala agora o idioma das "otoridades",
Não olha nos olhos de quem dividia o bolo,
Dorme alimentado noutros bolsos.
feradapoesia.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário