quinta-feira, 10 de novembro de 2022

She



Mais bonita que um quadro de Rembrandt, 
Mais poética que uma tela de Van Gogh
Perto dela, eu ser simplório, sinto-me um nobre,
Ela é a claridade do frescor da manhã,

O sorriso me leva, eleva a Deus,
Somem-se os conflitos meus,
Ela é a diva mor, deusa da poesia,
Pensar nela deu-me paz, cor, alegria,

Sequer sei se algum valor compensa a guerra
Nas crises infinitas das infinitas terras
Porém, a existência dela trouxe-me paz,

Minhas quatro estações, a melhor primavera,
Tudo consegue na vida por ela melhorar
E eu, o poeta a quem ela dirigiu o olhar.

She
Mauro Antonio Evaristo 
feradapoesia.blogspot.com

Nenhum comentário:

Indriso - Na mente

Por melhor seja o que pense Tudo flui na sutileza do que sente Bom ou mal afeta toda a mente, Por mais bela se a fala Maior é a ...